Vila Nova de Famalicão

Localizado na região do Minho, o concelho de Vila Nova de Famalicão beneficia da beleza de uma paisagem rica e verdejante, marcada por montes e vales aprazíveis e caudais de água fresca e cintilante.

Nascido para a história em 1205, com atribuição do foral pelo rei D. Sancho I, Famalicão é, atualmente, um importante pólo cultural, industrial, comercial e agro-pecuário.

A sua localização privilegiada confere-lhe o estatuto de charneira no cruzamento de caminhos, entre as grandes cidades como Porto e Vigo, o mar e das serras de Trás-os-Montes.

Aqui respira-se ar puro. Os múltiplos espaços verdes, jardins e parques localizados na cidade proporcionam bem-estar e qualidade de vida e funcionam como locais de encontro, de estadia, de prática desportiva ou simplesmente de passeio.

Terra do conhecimento e da cultura, Vila Nova de Famalicão é também a terra do escritor Camilo Castelo Branco, referência maior da literatura portuguesa. Destaca-se ainda pelo dinamismo da sua política cultural, nomeadamente através da programação contemporânea e eclética da Casa das Artes e da riqueza dos seus museus.

A identidade famalicense é reforçada pelas suas tradições. Famalicão é um concelho genuíno e atrativo, sendo a gastronomia, o artesanato e o património natural e histórico os seus principais trunfos turísticos.

A qualidade de vida e o crescimento sustentado fazem de Vila Nova de Famalicão um concelho com futuro, bom para viver, bom para visitar e bom para investir.