Parque de Sinçães

6 i  4  1 720 400
Em 1992 iniciam-se as obras de construção do Parque de Sinçães, no local das antigas Quintas de Sinçães e da Ribeira. Assumindo-se, na cidade de então, como o maior espaço verde, contribuiu significativamente para a melhoria da qualidade de vida urbana. Encontra-se ligado ao centro da cidade por duas pontes pedonais. No seu estilo contemporâneo é um bom exemplo de adaptação ao relevo acidentado pré-existente. Aqui localizam-se os principais equipamentos culturais públicos da cidade: a Biblioteca Municipal e a Casa das Artes. O Parque de Sinçães oferece também excelentes condições para o lazer e o exercício físico, destacando- se a existência de um parque radical, indicado para a prática de skate. Encontramos aqui diversos exemplares muito interessantes da flora autóctone que, no seu conjunto, formam uma mancha verde que confere a este Parque um inestimável valor ecológico e ambiental, factor de qualidade de vida e bem- -estar das pessoas. 

planta do parque

planta do parque

equipamentos

Este parque tem como principais equipamentos a norte a Casa das Artes e a sul a Biblioteca Camilo Castelo Branco. 

arte pública

Para além da homenagem a dois famalicenses - Bernardo Pindela e Bernardino Machado, neste parque poderão ser observados algumas das esculturas do I Simpósio de escultura famalicense. 

flora

Ao longo dos percursos deste parque encontra Carvalhos, Castanheiros da India, Choupos, Pinheiros Mansos, Salgueiros e Tílias. 
Address

Avenida Carlos Bacelar
4760-103 VILA NOVA DE FAMALICÃO

Phone
(+351) 252 320 900
Fax
(+351) 252 323 751
6 i  5  1 720 400

Parque © Clara Lemos

6 i  5  1 720 400